segunda-feira, 21 de março de 2011

ADMIRO

Hoje quero falar das pessoas que admiro. São muitas, várias, inúmeras. Porém procurei relacionar apenas algumas em quem tenho pensado ou convivido ultimamente. Começarei pela D. Etelvina, madrinha e avó adorada, mãe deminha mãe. Ela não sabe ler nem escrever, mas toma conta de tudo e de todos na casa. Administra tanto a casa como o dinheiro que cada um recebe. Moram com ela meu avô (aposentado)  mineiro contador de causos, sussegadíssimo, minha tia Lu, uma figura de quase 50 anos mas que parece uma criança, que também está quase se aposentando, uma "cri-cri",  e o seu irmão, meu tio-avô. Não é fácil pois vivem em pé de guerra, mas ela está lá, para por ordem na casa. Fora as sete filhas, o filho, os netos, bisnetos, amigos, afilhados, vizinhos, parentes e tantos outros que a procram. Ela é inacreditável...aconselha em tudo. Briga, puxa asorelhas quando necessário e sempre nos recebe de braços abertos e com  um beijo gostoso.No ano passado completou 60 anos de casada com meu avô. Só exigiu a preseça de todos na missa, proibiu festa  porque não queria que ninguém gastasse dinheiro com ela. Lógico que não obedecemos....
Outra pessoa que quero falar é do meu pai. Acho que são poucas as pessoas que podemos dizer: Esse é Honesto. O meu pai é com certeza. Trabalhou por 30 anos para a mesma família. É exemplo de dedicação, competência, profissionalismo e confiança. Fez de tudo para que seus quatro filhos pudessem estudar. Agradeço muiiito a ele. Sei que não foi fácil, morávamos muito longe da cidade, mas não mediu esforços. Hoje finalmente resolveu que é hora de parar. Faz tempo que se aposentou, mas continuou trabalhando. Agora chega. Deu o grito da liberdade, não quer mais compromissos, quer sossego. ELE MERECE. Comprou uma chácara e está adorando. Agradeço a Deus pelo meu pai (e pela minha mãe também)  e por esse momento que ele está vivendo.
Mais uma pessoa que admiro, minha amiga Zenaide. Ela é um pouco mais nova que eu,  deve ter uns 36 anos. Casou -se com uma pessoa mais velha (super gente boa), teve gêmeos, o Gustavo e o Júnior, meminos de ouro e parou...ficou ali sendo dona de casa e  mãe. Reclamou dias atrás da insatisfação que estava sentindo. Queria trabalhar mas não sabia onde, não tinha estudo, experiência e até mesmo ânimo. Até que aconteceu. Uma outra amiga, a Mayra, abriu um negócio na nossa cidade e contratou a Zenaide. Pronto!! Outra vida, outro sorriso.  A Zenaide ficou até muito mais bonita.
Acho que admiro também a Mayra, pela mudança que proporcionou na vida da Zê.
Admiro e muito meu esposo, o Adriano. Ele é persistente, criativo, animado. Não teve muitas oportunidades mas quando encontra uma, agarra com unhas e dentes.  Já passou por poucas e boas. Enfrentou um sério problema de saúde e está aí, na luta. é um filho maravilhoso, um pai muito presente, um super companheiro,  um amigo sincero e verdadeiro.
A Carla, minha amiga querida é outra que admiro muito. Tem uma história muito parecida com a minha. morou na zona rural, sofreu muito para concluir seus estudos e veio parar no mesmo lugar que eu (trabalho) . Casou com um cara que não vale apena citar, tem uma filha  e  pais maravilhosos. No momento não está sendo valorizada como deve. Mas é só uma questão de tempo. Sempre digo a ela que o mundo é redondo e gira. Quando menos se espera as coisas voltam a ser como antes ou aé bem melhores...
Por hoje, é só. Preciso sair do computador. Estou no trabalho e outras pessoas querem usá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário