segunda-feira, 9 de maio de 2011

Não somos todos iguais, Graças a Deus!!

Há dias vinha querendo falar sobre um assunto e não tive tempo. Na sexta - feira passada saiu a notícia da decisão do STF sobre o direito dos casais homosexuais serem resguardados pela Justiça. Adorei!! Apoio com certeza. E isso só fez aumentar ainda mais a vontade de falar a respeito.
Dias desses eu e meu marido estávamos numa festa na casa de familiares dele. Era anivesário do seu irmão. Tarde da noite, apagaram as luzes e aumentaram o som, resolvi ir embora por causa do meu filho, ele é novinho ainda (2 anos) e se assustou. Meu marido disse que ficaria e dormiria na casa de sua mãe. Tudo bem. Eu não sou doente de ciúmes e nem egoísta, eles queriam festar...eu penso primeiro no meu filho. Acredito que tudo tem o tempo certo. Fui embora.
No outro dia ele me contou que durante a festa, suas primas foram falar que estavam muito revoltadas, bravas e muito tristes pois descobriram que seu irmão caçula é gay.
Vejam vocês, o irmão delas tem mais de trinta anos, já "ficou"com minha irmã, tem um filho com ela de 04 anos (um menino adorável), mas nunca quis nada com ela e  o pior, nem com o filho. Adora beber, já perdeu dois empregos por causa da bebida, se faz de vítima sempre e nunca assume nada. Que ele era gay, já sabíamos. Acho que elas também. Minha irmã também, mas não me ouviu. Agora voces precisam ver a revolta causada. "Onde já se viu!!! Um irmão gay  eu não aceito" bradou o irmão mais velho. "Gay!! Que vergonha!! Por isso ele nunca ficou com a Idi" gritou a outra. Agora pergunto a vocês, e daí????
Ficamos eu e meu marido conversando a respeito. Que hipocrisia!! Eles estavam preocupados com a opção sexual dele, com a vergonha diante de todo mundo!!
E a bebedeira que já beira o alcoolismo?? E a falta de atenção com o próprio filho?? E o descompromisso com a vida?? Essas coisas não são mais preocupantes? Não seriam esses os verdadeiros problemas que eles deveriam se preocupar e tentar ajudá-lo a resolver??
Na última sexta não trabalhei, fiquei em casa e resovi ligar o rádio num programa qualquer. O assunto era a decisão do STF.  Muito se falou, contra e a favor. A mairia é contra, principalmente porque dizem que o casamento agora está liberdo e o fim do mundo estaria chegando. Uma mulher me chamou atenção. Ela ligou na rádio e disse que preferia ter quatro filhos homosexuais do que ter um assassino, bandido, ladrão, corrupto, drogado, enfim, ela disse que era mãe de um homosexual e que era muito feliz, seu filho era carinhoso e a respeitava muito, e era isso que importava, além dele ser uma pessoa de bem. Outro senhor ligou e disse que queria ver se colocassem dois homens juntos se eles conseguiriam gerar um filho, constituir uma família. Que aquilo não era de Deus e por isso nunca daria certo. Agora pergunto a todos, Que família?? So homem e mulher podem constituir família. E quando um morre, acaba a família?
Se estivesse na rádio responderia que os casais homosexuais podem até não gerarem filhos, mas com certeza conseguiria criar os filhos dos heterosexuais, que são  abandonados por esse mundão de DEUS. Eles sim, teriam muito carinho, amor, responsabilidades para cuidar das milhões de crianças abandonadas que sabemos que existem por aí. Infelizmente não há nada pior do que o preconceito. Sei também que existem muitas pessoas que tiveram uma educação diferenta da nossa, que não aceitam nada que diferencie daquilo que estam acostumados a vivenciar, mas preconceito, não! Dizer que uma pessoa é legal, mas é gay, que outra é bonita, apesar de ser negra, que a outra é inteligente, mas é mulher e tantas outras coisas desse tipo, EU NÃO ACEITO!
VIVA!!!! EU AGARDEÇO A DEUS POR NOS FAZER DIFERENTES UNS DOS OUTROS!! JÁ PENSARAM, QUE CHATICE SE FOSSEMOS TODOS IGUAIS?!
Sei que esse assunto merece páginas e páginas...mas eu ainda estou engatinhando.
Por hoje é isso.

10 comentários:

  1. Gostei muito do seu post! Porque ele mostra que um homem pode ser canalha, malandro, enganar, ter uma vida devassa, iludir pessoas, só não pode ser gay. Juro que morro e não entendo isso!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!

    Parabéns pelo post! Adorei ler sua opinião sobre o assunto. Ainda outro dia eu comentei com a Dama que só havia lido o post dela sobre o assunto, e em mais nenhum blog.
    É engraçado, isso, né? Ser gay parece ser um defeito de caráter... É essa sociedade hipócrita em que vivemos.
    Cada vez eu fico mais pasma com isso. A gente morre e não vê tudo, né?
    Tudo bem, eu sei que já deveria estar me acostumando... Mas, o dia em que eu perder a capacidade de me indignar, pode me enterrar, porque nesse dia eu morri.

    Beijos, minha querida amiga

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Ah, sabe o que eu ia te falar? Pra você tirar esse verificador de palavras... Na verdade, não tem utilidade, mas tem gente que deixa de comentar por causa disso, rsrsrsrsrs. Fala que ajuda a reduzir spams nos comentários, mas eu nunca recebi um comentário-spam!!! Nem sei o que é isso...
    Vá no painel do Blog, clica em "configurações", em seguida, embaixo, em "comentários", vai descendo até encontrar a pergunta "exibir uma confirmação de palavras para os comentários?" aí clica em não.
    Mas só se você quiser, tá? Rsrrsrsrsrs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi Renata! Muito prazer!
    A Carla Farinazzi me indicou este texto! E na hora soube que era bom! E é fantástico!
    Grande consciência minha cara!
    O Planeta precisa de gente feito você para implantar a Cura e o Novo Tempo!

    Grande Beijo!
    To contigo e não abro!
    William

    ResponderExcluir
  5. Olá Renata!
    Encontrei-te no blog da Dama!
    Clickei, entrei e vi este lindo espaço onde escreves! Gostei deste post e pelo qie li escreves muito bem e são coisas assim que me incentevam a ler mais e mais.
    Vou passar a ser teu seguidor e espero que sejas minha também. Tnho vários blog's que te convido a conhcer, mas principalmente o "Transpondo Barreiras". Vai até lá e deixa ficar teus comentários depois de me leres.
    Deixa que tua amizade se una à minha.

    Um beijinho grande e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. O título diz tudo: "Não somos todos iguais, Graças a Deus!!"

    a diferença é o que dá o colorido à vida... pena que alguns ainda insistam num mundo preto e branco!

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Boa noite, querida amiga Renata.

    Adorei!!

    Preconceito é a ignorância na sua totalidade.
    Em vez deles ficarem chateados com o vício que ele tem de beber, e procurar ajudá-lo, ficam tristes com a sexualidade do rapaz.

    Nossa... A hipocrisia é irritante.

    Essa lei é tudo de bom. Vai minimizar muito sofrimento.

    Um grande abraço.
    Muito obrigada pela honra da sua visita.

    Tenha um lindo fim de semana, de paz e alegrias.

    Maria Auxiliadora (Amapola)

    ResponderExcluir
  8. NOSSA QUEM DERA EU ESTAR NESSA ASSEMBLEIA..
    EU NÃO TENHO PROBLEAS NENHUM COM ISSO ATÉ POR QUE NEM ACHO UM PROBLEMA.,QUALQUER PESSOA TEM DIREITO DE SER QUE ME FAZER O QUE QUER E A OPÇÃO SEXUAL E DELES D EMAIS NINGUEM!!CONHEÇO GENTE QUE SE DIZ NORMAL SRSRS NORMAL PALAVRA BOBA USADA NESSE CONTEXTO MAS SÃO VERDADEIROS MEDIOCRES NÃO FAZEM NADA NÃO LUTAM NADA NÃO TEM NORTE NEM PRUMO ..E MUITOS AMIGOS MEUS HOMOSEXUAIS TEM VIDA FAZEM A DIFERENÇA..DEIXAM SUA MARCA BOA PELO MUNDO..GENTE QUE IDIOTICE ATE QUANDO VÃO AS PESSOAS DECIDIREM O QUE É BOM PRA OUTRAS PESSOAS
    OLHA CONHEÇO FAMILIAS PAI MÃE QUE OS FILHOS VIVEM EM VERDADEIRO INFERNO DE BRIGAS DISCUSSÕES E CONHEÇO CASAIS GAYS QUE DÃO VERDADEIRA AULA DO QUE É FAMILIA...OLHA SABE TEM QUE TER OS MESMOS DIREITOS MESMO ..DEVEM TER PAGAM IMPOSTOS DEVEM TER RESPEITO EU TENHO ODIO DESSES GRUPOS QUE PERSEGUEM HOMOSEXUAIS E TEM MAIS ENTRE UM FILHO GAY E UM POLITICO CORRUPTO MIL VEZES MESMO E UM DIA EU VENDO UMA REPORTAGEM SOBRE A VIOLENCIA CONTRA GAY VI UMA CENA CHOCANTE DE UM MOÇO SENDO MORTO POR SER GAY ,..E PENSEI A MÃE DESSES ASSASSINOS DEVEM TER VERGONHA DESSES FILHOS..DEUS ME LIVRE

    ESSE POVO TEM QUE ADERIR A CAMPANHA PELA VIDA

    CADA UM CUIDA DA SUA E DO SEU JEITO


    E TENTAR ACABR COM A ROUBALHEIRA NESSE PAIS ISSO SIM
    NÃO CUIDAR NA SEXUALIDADE ALHEI

    BEIJOS RENATA

    ESSA FAMILIA AI NEM VOU FALAR SOBRE SRSR SRSRS SRSRSR

    ResponderExcluir
  9. Olá, Renata! Primeiramente, obrigado por aparecer no meu blog e também pelas palavras.

    Quanto ao assunto em questão, revolta a forma preconceituosa como está sendo tratada por alguns políticos e parte da sociedade. Tomo isso como um ato de violência, além de discriminação. O que importa pra mim é a índole da pessoa, e não a sua opção sexual. Não tenho nada contra e, particularmente, admiro muitos os homossexuais pela coragem.

    Além disso, só podemos aprender alguma coisa nessa vida, convivendo com as diferenças. Isso é evoluir.

    Abraços do Gaúcho.

    ResponderExcluir