quarta-feira, 30 de março de 2011

COMO É BOM SER MÃE

Hoje quero exaltar a maravilha de ser MÃE. Sempre tive a vontade. Fui aos 35 anos. QUE DELÍCIA!!!!
Muitos diziam que eu seria uma boa mãe por isso, por aquilo, por aquele outro, enfim, acho que tinham razão. Quero dizer, não sei se sou boa, mas faço de tudo para ser. É maravilhoso saber que aquele ser ali, indefeso TEM NA NOSSA FIGURA MATERNA TUDO O QUE PRECISA. NÃO CONSIGO IMAGINAR MAIS MINHA VIDA SEM ELE. O nome dele é Bruno, nasceu no dia 24/12/2008, às 10:00h da manhã. Foi o melhor presente de Natal que poderia ter chegado. Veio grande e pesado (51,5cm e 4, 225kg) É carinhoso, bonito, inteligente e muito sociável. Está na fase da conversa. Adora bater papo e por incrível que possa parecer ouvir músicas, principalmente Capital Inicial, rock internacional e as musiquinhas infantis. Fisicamente não se parece comigo, é loiro e bem branquinho. Os cabelos que eram encaracolados estão ficando lisos, para decepção do pai. Não sei se existe felicidade maior do que poder chegar em casa e ganhar um abraço apertadíssimo, um montão de beijo e muitos, muitos pedidos: água, bolacha, suco, beijo, passeio, parquinho, brinquedo, bicicleta, motoca,  etc, etc, etc. Estou falando dele hoje porque segunda-feira não conseguir ficar um minutinho com ele, dormia quando saí para trabalhar e quando cheguei...também dormia. Fiquei mal. Ontem dei muitos abraços e beijos. Dormimos agarradinhos. Foi para o berço, só que no final da madrugada lá estavamos de novo agarrados. Teve pesadelos e foi para nossa cama. Sou muito feliz por ser MÃE.
Por hoje, é isso.

3 comentários:

  1. É O MAIOR AMOR DO MUNDO...AMOR INCONDICIONAL..AMOR PURO AMOR DE VERDADE...FUI MÃE AOS 21 ..E HOJE TENHO OS MEUS JA CRESCIDOS...UM TEM 24 A OUTRA 20..E O AMOR SO AUMENTA...ELA É MINHA CARA...MAS O GENIO DO PAI..ELE É A CARA DO PAI E UM POUCO DO GENIO MEU...OS DOIS SÃO DIFERENTES ,.,UM PRECISA MAIS DE APOIO E CORDA QUE OUTRO MAS O AMOR É IGUAL A PREOCUPAÇÃO COM COMIDA COM O QUE BEBE A HORA QUE DORME SE É FELIZ ESTA DO MESMO JEITO...MAS ELES HOJE SÃO PERSONALIDADES JA FORMADAS..E SEMPRE MUDA...ADULTOS VIRAM OUTRAS PESSOAS COM IDEIAS E JEITO DIFERENTES QUE O NOSSO AS VEZES ..NEM SEI COMO E´O AMOR DELES PARA COM A GENTE..MAS O DA GENTE SO AUMENTA...TAMBEM SONHAVA EM SER MÃE ..ME DEDIQUEI A VIDA POE ELES SO ME ARREPENDO DE NÃO TER TRABALHADO E SEGUIDO MINHA VIDA PROFISSIONAL...MAS TUDO BEM CADA ESCOLHA UMA RENUNCIA ..E SOU FELIZ COMO TODA MÃE VENDO MEUS FILHOS FELIZES NÃO PRECISO DE MAIS NADA
    LINDO POST ..NÃO SE SINTA CULPADA SIGA SUA VIDA DO LADO DA DELE...UM DIA VAI SER MELHOR ASSIM
    BEIJOS
    OTILIA

    ResponderExcluir
  2. Oi Rê!

    Bem, antes de mais nada, preciso me desculpar pela demora em passar por aqui. O serviço é muito grande e não tenho conseguido entrar nos blogs queridos com a frequência que eu gostaria! Por exemplo, hoje, finalmente, consegui colocar em ordem boa parte de meu serviço, mas está difícil.
    Estou muito feliz em ver que você tem escrito bastante!!!!!!
    No post anterior, já na quarta linha eu sabia de quem você estava falando. Eu lamento muito que esta senhora seja desse jeito, eu acho que ela teve na vida, mais oportunidades do que sonhava, mas não cresceu, não amadureceu e principalmente, não evoluiu nada enquanto pessoa. Infelizmente há muitos assim, fazer o quê? Parece que há dias em que lidamos melhor com as pessoas, não parece? Em compensação, há outros em que fica impossível tolerarn certos comportamentos e atitudes alheias.
    ****
    Sabe, ser mãe foi realmente uma das melhores coisas que me aconteceu na vida. E olha que a Carol já vai fazer 15 anos, mas adoro beijá-la e abraçá-la do mesmo jeito que fazia quando ela tinha apenas meses de vida. Adoro mandá-la escovar os dentinhos e vir almoçar, rsrsrsrs.
    Eu costumo falar: só tenho uma preocupação na minha vida, a Carol. Mais nada. Todo o resto dá-se um jeito e se resolve. Mas ela é responsabilidade minha, né? Dá um medão...
    ***
    Obrigada pelo que você falou a meu respeito no post do dia 21 de março, sobre as pessoas que você admira. Eu também admiro muito você, pela forma como você leva a vida, como encara os problemas e desafios e principalmente por saber ser amiga, sempre. São poucas as pessoas que realmente SABEM ser amigas. Porque ser amigo exige sabedoria. E você tem isso.
    Obrigada mesmo, Rê!

    Beijos, (que comentário/jornal)

    Carla

    ResponderExcluir
  3. Oi Renata, que fôfo seu garoto!!
    Imagino que o seu é o de sapinho na mão, é o mais loirinho. Vc deveria postar fotos dele pra gente ficar babando também.
    Bjão.

    ResponderExcluir